http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


DSCN3524Curso de formação capacitará candidatos para atuarem na rede municipal de saúde de forma efetiva

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira (17/02) a abertura do curso introdutório para a formação dos agentes comunitários de saúde (ACS).

A solenidade acontecerá no auditório da Secretaria de Saúde, a partir das 18h00, e contará com as presenças confirmadas do prefeito Zenóbio, do secretário de Saúde Wellington Oliveira, da coordenadora de Atenção Básica Fernanda Macedo.

De acordo com Fernanda, o curso terá a participação de 42 pessoas, candidatos aprovados para as vagas de agentes comunitários, decorrentes do último concurso público realizado em 2015, tanto os convocados quantos os inseridos no cadastro de reserva. “É fundamental que o candidato acompanhe este curso, pois é necessário para o ingresso à vaga de ACS na rede municipal de saúde.”, ressaltou a coordenadora.

Com até 200h de carga horária, o curso de formação de ACS será composto por aulas teóricas presenciais, atividades extra-classe (supervisionada), além de atividades em campo como prática em UBS e em microáreas.

Vale lembrar que o candidato será avaliado durante todo o curso, levando em consideração a sua assiduidade, sua participação nas aulas e atividades supervisionadas, responsabilidade, ética e criatividade.
3
0 Comentários