http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

160978,745,80,0,0,745,575,0,0,0,0
O Programa Saúde na Escola, do governo federal, visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos. Para isso, o Ministério da Saúde disponibiliza às gestões municipais, com as quais tem o programa pactuado, recursos, equipamentos e até transporte, mas na Paraíba o veículo cedido para a Saúde da Prefeitura de Jericó (no Sertão), a 422 quilômetros da Capital, teria sido utilizado de forma irregular.

O flagrante mostra um veículo Fiat Doblò da Secretária Municipal de Jericó transportando pessoas para a praia de Coqueirinho, no município do Conde, na Grande João Pessoa. As fotos foram feitas no dia 18 de janeiro deste ano, uma segunda-feira.
 
Nas imagens é possível ver pessoas com trajes de banho saindo do veículo, dentre elas uma criança, dois homens e três mulheres. O carro é identificado com adesivos do Ministério da Saúde, do Programa Saúde na Escola e da Prefeitura Municipal de Jericó. Ainda no veículo, está escrito que ele foi adquirido “com recursos do Ministério da Saúde”.

160980,745,80,0,0,745,575,0,0,0,0O Portal Correio tentou entre segunda-feira (25) e essa segunda (1º) entrar em contato com a secretária de Saúde, Maria José Barbosa, através do telefone da Prefeitura, mas apenas na quarta-feira (27) a ligação foi atendida por um funcionário, que não ajudou muito e falou que o expediente na Secretaria já havia sido encerrado.

A reportagem também tentou, pelo mesmo período, entrar em contato com o prefeito Cláudio de Oliveira, mas as ligações não foram atendidas.

De acordo com as diretrizes do Programa da Saúde na Escola, o beneficiários deveriam ser estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Jean Ganso/G1
3
0 Comentários