http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Com o tema “No olhar da Virgem da Luz contemplamos a misericórdia”, o padre Adauto Tavares Gomes, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Luz, divulgou, na manhã desta quinta-feira (7), em coletiva de imprensa, a programação religiosa da Festa da Luz 2016. O evento ocorreu no salão paroquial, onde no final da entrevista o vigário ofereceu café da manhã com os repórteres.
 
A abertura das homenagens religiosas à Nossa Senhora da Luz, Padroeira de Guarabira, se iniciam no próximo dia 23 com Missa Solene de Abertura do Novenário, às 19h, celebrada pelo bispo diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, onde serão homenageados os Motoqueiros e Moto-Taxistas. Segundo o padre Adauto, antes uma ‘moteata’ deverá sair de frente a Igreja Matriz da Santíssima Trindade, no Conjunto Assis Chateaubriand, pelas principais ruas da cidade com destino a catedral, onde haverá as bênçãos das motocicletas. 
 
Vale lembrar que haverá quermesses após as celebrações. A partir da quarta-feira (13), a imagem peregrina de Nossa Senhora da Luz deverá visitar diversos setores da cidade, como paróquias, residências, além de repartições públicas e privadas do município, encerrando-se apenas no dia 23, data da abertura do novenário.
 
O encerramento das comemorações religiosas ocorre no dia 2 de fevereiro, a partir das 16h, com a Procissão de Nossa Senhora da Luz e em seguida Missa Campal no largo da Catedral, celebrada pelo bispo Dom Lucena.
 
Padre Adauto ainda revelou que no dia 2, após a missa campal de encerramento, haverá um show de louvor em praça pública, de responsabilidade da própria igreja, tendo como atração principal, o cantor Léo Rabelo, vocalista da Banda Dominus de Minas Gerais, além da prata da casa, a Banda Anjos de Resgate.
 
Jean Ganso/Plugados na Noticia
 
3
0 Comentários