http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O Hospital Regional de Guarabira através, do NEP (Núcleo de Educação Permanente), do diretor geral Cleonaldo freire, da coordenadora da fisioterapia Josiane Virgínio e equipe, (Fisiotepeutas), Ana Claudia Medeiros, Darlla Cristina, Fernando Webber, Josenildo Gonçalves, Jailson Gomes e Wellington Antônio, estão realizando o curso prático de aulas, montagem e parâmetros de respirador mecânico, para os médicos e enfermeiros do setor de urgência e emergência. O curso é muito importante para a vida de todo o profissional da área de saúde.

Josiane Virgínio ressaltou a importância desse curso na unidade hospitalar e falou que está muito satisfeita com os alunos do curso, pois eles estão aprendendo e se qualificando a cada dia para atender muito mais e melhor os pacientes que cheguem ao Hospital Regional de Guarabira. 

O que é VM

Josiane Virgínio
A Ventilação Mecânica (VM) é um método de suporte de vida e tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda ou crônica agudizada, e tem contribuído muito para aumentar a sobrevida em diversas situações clínicas Pacientes com retenção de secreções traqueobrônquicas recebem assistência ventilatória mecânica devido à diminuição do reflexo de tosse, e aumento da produção de secreções causadas pela liberação de mediadores químicos, aumento no número de glândulas e células secretoras de muco, resultando em obstrução completa ou parcial das vias aéreas. 

A obstrução completa, ou tamponamento mucoso pode acarretar atelectasias e comprometimento da oxigenação em virtude do aumento do shunt pulmonar, enquanto que a obstrução parcial pode aumentar o trabalho respiratório levando ao aprisionamento aéreo e desequilíbrios da relação ventilação-perfusão.

A máquina movimenta os gases para dentro e para fora dos pulmões, utilizando pressão negativa ou positiva.  A ventilação mecânica sofre uma grande variação de aplicação técnica em razão do estado do paciente. Um mesmo paciente poderá receber modalidades diferentes de ventilação mecânica, de acordo com sua melhora ou piora, com a fase inicial ou final do período de intervenção da técnica.  O desmame do respirador, por exemplo, é um processo que envolve alterações de modalidade de ventilação mecânica que pode ser invasiva e não invasiva.

Cleonaldo Freire
 
Já Cleonaldo Freire diretor geral do HRG, disse que juntos com seus profissionais têm buscado a cada dia com o governador Ricardo Coutinho a qualificação adequada e que seus amigos profissionais do hospital merecem, e não vai parar de trabalhar enquanto gestor da casa de saúde que é tão importante para a cidade de Guarabira e toda região.


Assessoria 
3
0 Comentários