http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Shirleyanne Brasileiro,
O Governo do Estado, por meio do Núcleo de Economia da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), se reunirá nesta sexta-feira (22), às 9h, no auditório do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-RH), com representantes dos hospitais que ainda não implantaram o Sistema Apurasus, do Programa Nacional de Gestão de Custos do Governo Federal.

Participam da reunião diretores e técnicos das unidades hospitalares do município de Belém, Lagoa de Dentro, Serraria, Solânea, Santa Luzia, Itaporanga, Aguiar, Itabaiana, Itapororoca, Piancó, Queimadas, além do Hospital Edson Ramalho, na capital. Na ocasião, será

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Economia da Saúde, Shirleyanne Brasileiro, com essa reunião a SES conclui a implantação do Apurasus em toda rede estadual. “Isso faz parte de uma força tarefa que estamos realizando para que todos os hospitais estaduais estejam com o sistema Apurasus implantado. Esta reunião é a última etapa para a implantação de toda a rede no sistema Apurasus”, disse.

Shirleyanne lembrou que a Paraíba é o primeiro estado do país a ter os custos hospitalares da rede completa no Sistema Único de Saúde. “A Paraíba é o primeiro estado no Brasil a assinar um termo de compromisso para implantação, alimentação e monitoramento dos custos das unidades de saúde. Isso representa um ato revolucionário para o SUS, pois a Paraíba é o único estado no país que está com a rede completamente fechada para a sistematização dos custos, entendendo assim o quanto custa à rede de saúde até chegar ao paciente. Isso mostra que o Governo do Estado tem compromisso com a transparência pública, monitoramento e controle de gastos e eficiência nos custos em saúde”, concluiu.

Apurasus – É um sistema de informação disponibilizado pelo Ministério da Saúde em que todos os dados de gastos nas unidades de saúde do Estado são parametrizados e, assim, calculados os custos dos atendimentos finais nas unidades de saúde. O programa tem o objetivo de promover a implantação, o acompanhamento e o controle dos custos hospitalares das unidades do Governo.
realizada uma capacitação no Apurasus para os representantes destas unidades.

Assessoria
3
0 Comentários