http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

25012016085837O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, compareceu neste domingo (24) no protesto em favor do Parque de Areia Vermelha, principal ponto turístico do Estado, promovido por um grupo de 60 remadores, que são contra, entre outras coisas, à comercialização de qualquer tipo de produto na coroa da ilha. O próprio governador postou foto dele no protesto nas redes sociais.

As novas regras que devem ser aplicadas no local, segundo o governador, são fundamentais para a preservação ambiental, “para a boa qualidade de vida da população”. Na opinião de Ricardo Coutinho, que estava de bermuda e chinelo, “o evento representa uma grande adesão da sociedade civil a uma necessidade da existência humana, que é a preservação ambiental. Queremos estabelecer um conjunto de regras que nos dê a oportunidade de garantir a sobrevivência do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha”, frisou.

A segunda edição da Remada da Ilha reuniu mais de 80 pessoas. Foi realizado um grande abraço na ilha. 

Governo do Estado briga na Justiça para que o local, que segundo estudos sofre com degradação ambiental por conta da presença humana, seja livre da atividade comercial que é realizada na área.

No mês de novembro do ano passado foi assinado um termo de ajustamento de conduta (TAC) para que fosse proibida a venda de alimentos e uso de objetos como tendas, cadeiras e mesas no local, mas neste mês, a Justiça derrubou os efeitos do TAC e a atividade retornou.

No entanto, dois dias depois, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) uma portaria proibindo o comércio e a utilização de determinados objetos no local, mas poucas horas, outra liminar suspendeu a publicação e novamente, os comerciantes continuaram exercendo a venda de produtos.

Uma das organizadoras do evento, Rita Rebouças, contou que 80 pessoas entre atletas e simpatizantes da causa se inscreveram para participar da II Remada da Ilha. Além dessas, outras realizaram o abraço na Ilha que durou em torno de três horas. Os participantes utilizaram pranchas de stand-up, caiaques e jet-ski.

Jean Ganso/Jornal Correio da Paraíba
3
0 Comentários