http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Cássio 2
O Ministério Público Federal  recomendou ao  senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) que demita um  parentes de 4º grau do tucano  que ocupa cargos de confiança em seu gabinete. O MPF requer a demissão do chefe de gabinete do parlamentar, Flávio Romero Moura da Cunha Lima.

A procuradora Márcia Brandão Zollinger toma como base a Súmula 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que trata de nepotismo, e veta a contratação de parentes de até 3º grau em órgãos públicos.

No entanto, a procuradora  acha que  a contratação do parente de 4º grau viola os princípios constitucionais da “moralidade, impessoalidade e eficiência” na administração pública.

O senador Cássio informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “não concorda”, mas “irá acatar a sugestão do Ministério Público” de demitir o funcionário.

A mesma recomendação foi feita aos senadores Telmário Mota (PDT-RR), e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

A procuradora também encaminhou aos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recomendação para que identifiquem a existência e demitam parentes em até 4º grau contratados em gabinetes de parlamentares.


MaisPB
3
0 Comentários