http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O governador Ricardo Coutinho aproveitou sua visita a Guarabira, nesta quinta-feira (28), em que autorizou o início das obras do condomínio para idosos Cidade Madura, para lançar a chapa do grupo Girassóis que vai concorrer à prefeitura local. Segundo o governador, o pré-candidato a prefeito será Josa da Padaria (PSB), e o vice, Beto Meireles (PDT).

“Guarabira não pode continuar no rítmo dos últimos anos. Se você olhar pra cidade, ela quase não mudou. É preciso avançar no tempo, é preciso recuperar o tempo perdido, é preciso um projeto novo, e que tenha democracia, inclusão social e desenvolvimento, e a hora é agora”, disse ele.

Ricardo Coutinho ressaltou a capacidade de articulação do Girassóis, a cargo do presidente do PSB, Célio Alves, atual secretário-executivo da Comunicação, e revelou que há gente poderosa incomodada com a força do grupo. “Acho que estão se incomodando cedo demais. Nós só queremos crescer lá adiante”, afirmou.

Nesta sexta-feira (29, às 19 horas, na Associação Comercial, o Girassóis realizará uma plenária festiva para apresentar à militância a chapa Josa/Beto. “Será uma grande festa, em que celebraremos com os companheiros essa importante passo na construção desse novo projeto político para Guarabira”, externou Célio Alves.

O presidente do PSB garantiu que a pesquisa interna foi o instrumento utilizado para definir a chapa do Girassóis. “Tudo foi feito às claras e à várias mãos, com os pré-candidatos participando das discussões e definições, inclusive, da contratação do instituto e da escolha da metodologia da pesquisa. Essa é a mais uma das nossas diferenças frente aos adversários: definir coletivamente, e não, em café da manhã na casa de grupos oligárquicos”, disse o presidente do PSB guarabirense.

Josa da Padaria ressaltou o espírito de unidade do grupo e assegurou estar pronto para o desafio de concorrer à prefeitura. “Vamos agarrar esta oportunidade e construir com a cidade as propostas para solução dos seus problemas, acumulados nesses últimos anos, tendo como exemplo de gestor o governador Ricardo Coutinho”, declarou Josa.

Por sua vez, Beto Meireles frisou que o novo projeto nasce de um sentimento amplo dos que cansaram de ser coadjuvantes e querem assumir o protagonismo, pois entendem que os grupos tradicionais já se esgotaram. “É hora de dar vez a novas pessoas e ideias, que nunca governaram Guarabira”, afirmou.

Josa da Padaria exerceu quatro mandatos de vereador (duas vezes presidente) e dois de vice-prefeito nos 28 anos em foi filiado ao PMDB. Em 2012, como candidato do partido a prefeito, ele obteve mais de 48% dos votos válidos.

Já Beto Meireles está no terceiro mandato de vereador e obteve significativas votações nas eleições de prefeito e deputado que disputou.

Assessoria
3
0 Comentários