http://www.betsporting.com.br/



ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video



As Festividades de Nossa Senhora da Luz (realizadas em homenagem à padroeira da cidade de Guarabira), popularmente conhecidas como “Festa da Luz”, neste ano de 2016 acontecerão no período de 29 de janeiro a 02 de fevereiro, cumprindo a agenda de eventos religiosos e seculares com atrações de notoriedade nacional.

Essa comemoração se encontra entre os principais eventos desse porte na Paraíba e é tradicionalmente conhecida tanto no nosso território como fora dele, atraindo todos os anos milhares de pessoas da região do brejo, turistas, autoridades, artistas e profissionais de diversas áreas (imprensa, publicidade, artístico, negócios, etc.), gerando um grande número de empregos e atividades temporárias( diretas e indiretas) inserindo no comércio da região um alto capital durante os dias das festividades.

Estima-se, baseado em números estatísticos de anos anteriores, que nos shows das grandes bandas que se apresentam no evento, o pico de público chega a 20.000(vinte mil) pessoas por noite.

Em função disso e em razão da grandeza das atividades, o 4ºBatalhão de Polícia Militar, elaborou um Plano de Segurança para a modificação do policiamento nos dias de festa, visando garantir a integridade e a segurança da sociedade.

Será reforçado todo o policiamento ostensivo. Em todos os bairros e periferias da cidade viaturas serão designadas para a intensificação das rondas e abordagens, de modo a garantir a sensação de segurança por parte dos cidadãos. Nos eventos religiosos serão designados efetivos extras para o policiamento, a pé e motorizado.

Já no Parque Poeta Ronaldo Cunha Lima, local onde acontecerá a maior concentração de pessoas, foi montado um esquema de segurança que contará com cerca de 800 policiais durante os 4 dias do evento. Isso resulta num efetivo de cerca de 200 militares por noite que estarão divididos através de um prévio planejamento em cada área especifica do evento, destes, cerca de noventa estarão destinados ao policiamento a pé entre o público, divididos entre os palcos do evento e também em 15 pontos de observação instalados pela Polícia Militar.

Todas as modalidades de policiamento estarão presentes: Rádio Patrulha, Ciclopatrulha, ROTAM, BOPE, 2ªCPTRAN e cavalaria. Também será montado um sistema de monitoramento eletrônico.

O Coordenador Geral da Operação o Comandante da Unidade TC Valério afirmou que essa Operação é fruto de um intenso trabalho de planejamento, proveniente dos esforços e da experiência de todos que fazem o 4ºBatalhão de Polícia Militar e relembra que tanto a polícia como a administração pública e a sociedade como um todo devem agir em concordância e harmonia para que seja realizado uma festa de paz e tranquilidade como a grandeza do evento merece.


5ªSeção- Comunicação Social e Marketing / 4ºBPM.


3
0 Comentários