http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

DilmaO índice de aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) mostrou novos sintomas de piora neste mês de dezembro. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Ibope, onde é registrado que 70% dos brasileiros acham que o governo ruim ou péssimo.

Na pesquisa, também é registrado que 81% dos brasileiros dizem que o segundo mandato de Dilma está sendo pior que o primeiro. Já o número de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 10% em março para 9% neste mês.

A pesquisa também relaciona uma queda na aprovação da maneira de governo da presidente, que registra apenas 14% de aprovação. O índice das pessoas que confiam em Dilma também caiu, ficando em 18% contra os 24% anteriores.

Por região, a presidente é mais popular no Nordeste. Para 13% dos moradores da região, o governo Dilma Rousseff é ótimo ou bom. No Sudeste, apenas 6% acham que o governo é ótimo ou bom.

Por faixa etária, a popularidade da presidente é mais baixa entre os mais jovens, onde 90% da população que tem de 16 a 24 anos de idade desaprova a maneira de governar da presidente governar.

G1
3
0 Comentários