http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


Ricardo-Coutinho11
O site de notícias G1 reuniu as promessas de campanhas de todos os governadores eleitos em 2014, para que a população acompanhe o cumprimento delas, e em um ano de mandato, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), está entre os governadores do Brasil que mais cumpriu o que foi dito em campanha. De acordo com o levantamento, Ricardo é o terceiro governador no país que mais cumpriu promessas, ficando atrás dos governadores Rui Costa (PT), que cumpriu 24 promessas, e, Geraldo Alckmin (PSDB), que cumpriu 19.

De acordo com o infográfico do G1, das 66 promessas feitas pelo governador, 15 já foram cumpridas em sua totalidade, e nove estão em fase de conclusão.

Das áreas em que o socialista mais teve promessas feitas e cumpridas, em primeiro lugar vem a Educação e Cultura, seguida pela Segurança Pública e Infraestrutura.

Na Educação e Cultura, das 17 promessas de campanha, três já foram cumpridas e quatro estão sendo finalizadas. Uma das promessas cumpridas para melhorias na Educação foi equiparar escolas com mais laboratórios, e de acordo com a Secretaria de Educação, 150 novos laboratórios de robótica e outros 150 de matemática já foram implantados em 2015.

Para desenvolver o campo cultural relacionado à criação, a promessa foi lançar um edital específico para a concessão de bolsas focadas no processo criativo do autor. A Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba informou que, em abril de 2015, o governo da Paraíba divulgou a relação dos projetos artístico-culturais selecionados no âmbito de três editais do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos. Devido à adesão ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), foi triplicado o financiamento do FIC, no qual foram selecionadas 245 iniciativas, em 64 municípios paraibanos. Os primeiros repasses financeiros foram iniciados no mês de agosto. Nos últimos quatro meses, 73 projetos já tiveram seus pagamentos concluídos, 114 estão recebendo suas respectivas parcelas e ocorreram cinco desistências.

Uma promessa que está em fase de conclusão é a contrução de sete escolas técnicas, e três novas escolas técnicas foram entregues em 2015: a de Bayeux, Vale do Mamanguape e João Pessoa. Apenas a da capital ainda não começou a funcionar. Pelo menos outras três escolas já estão em construção, em Cuité, Cajazeiras e São Bento.

Quanto as promessas voltadas a melhoria da Segurança Pública, 13 foram feitas, três foram cumpridas, e uma está em conclusão. Uma das maiores reivindicações da população e dos que estão à espera da convocação do último concurso vem sendo cumprida por Ricardo Coutinho. Aumentar o efetivo da polícia com a convocação de aprovados em concursos realizados na primeira gestão foi uma das promessas de campanhas cumpridas. De acordo com informações da Secretaria da Administração, foram nomeados 56 soldados da Polícia Militar e 37 oficiais militares em 2015 aprovados no concurso de 2014. O governador Ricardo Coutinho ainda autorizou a prorrogação da validade do concurso da Polícia Militar e Bombeiros Militares. De acordo com ele, neste período poderão ser chamados cerca de 1.560 candidatos. A Secretaria da Administração ainda informa que, de janeiro até a primeira quinzena de dezembro de 2015, foram nomeados 390 policiais civis. Há um cronograma até março de 2016, que prevê a nomeação de 30 policiais por mês.

Nas promessas feitas na área de Turismo, de acordo com o infográfico, foram todas cumpridas. O socialista prometeu fazer um roteiro turístico explorando a gastronomia e artesanato dos povos potiguaras de forma sustentável. O governo lançou, no dia 19 de abril, o projeto ‘Nas Trilhas dos Potiguaras’, no município de Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba. O projeto tem o objetivo de valorizar a cultura, além de incentivar a economia e o fortalecimento do turismo sustentável na área dos Potiguaras.

Nas demais áreas o governador tem cumprido o prometido em campanha com números significantes, já que está no primeiro ano do seu segundo mandato.
3
0 Comentários