http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


IMG_20151215_172958101

Em solenidade bastante prestigiada no final da tarde desta terça-feira (15), o Ministério Público Federal na Paraíba vai inaugurou as instalações da Procuradoria da República em Guarabira (PRM/GB), no Brejo paraibano. A sede está localizada na Rua Almeida Barreto, 48, no centro da cidade.

Com a unidade no Brejo, o MPF passa a ter seis sedes na Paraíba: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Monteiro e Guarabira. Para a cerimônia de inauguração foram convidadas diversas autoridades, personalidades da região, imprensa e a sociedade em geral.

A PRM/GB abrange casos relativos aos municípios de Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Campo de Santana, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho e Solânea, todos sob jurisdição da 12ª Vara da Justiça Federal.

O evento foi abrilhantado com a banda de música maestro Cidalino Pimenta, da cidade de Alagoinha. A Associação Guarabirense de Imprensa, representada pela presidente Angelita Lucas, saudou a chegada do MPF na região e presenteou o órgão com uma tela da Deusa da Justiça, pintada pelo artista plástico Júnior Pintart, da cidade de Mari.

O procurador-chefe do MPF na Paraíba, Rodolfo Alves Silva, destacou que o órgão cumpre a meta de interiorização com a chega a Guarabira: “com a instalação da unidade em Guarabira, o MPF atinge sua meta de estar fisicamente presente em todas as cidades que são sede de Vara Federal em nosso Estado. É mais uma facilidade para o cidadão que, além dos meios virtuais de contato com o órgão, poderá se dirigir pessoalmente e receber um atendimento presencial para sua demanda. Aproximar-se do cidadão é um dos objetivos estratégicos do órgão e, com esta nova unidade, atingiremos o grau máximo quanto à presença física do MPF”, disse.

Prestigiaram a solenidade o bispo da diocese do Brejo, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, o presidente da Subseção da OAB, Teotônio Assunção, o prefeito Zenóbio Toscano de Oliveira, o procurador jurídico Jáder Pimentel, o deputado estadual Raniery Paulino, o comandante do 3º batalhão de Bombeiros Militar coronel Joelson Macena, o juiz federal Rudval Gama, a procuradora do Trabalho Milena Alencar, o corregedor da Polícia Federal Gustavo Soares, o procurador regional da república da 5ª região Antônio Edílio Magalhães, o procurador-chefe do Ministério Público Federal Rodolfo Alves Silva, entre outras autoridades.

Portal 25 horas




3
0 Comentários