http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


IMG_0650-495x660Moradores das comunidades de Lagoa de Serra e Torrões realizaram um bem-humorado aniversário para comemorar o 2º aniversário de espera pela instalação do poço artesiano existente na localidade e que até o presente momento a Prefeitura de Guarabira não adotou as providências.

O Governo do Estado estabeleceu parceria com a Prefeitura no final de 2013, perfurou poços artesianos em comunidades rurais atingidas pela severa estiagem e caberia ao poder público municipal as devidas instalações para que a água pudesse beneficiar os moradores. Passados dois anos, o período de estiagem voltou a castigar as comunidades e os poços permanecem da mesma forma. A água está lá, mas a Prefeitura não faz a sua parte.

No último final de semana as comunidades se organizaram, ornamentaram o local, compraram bolo, refrigerante e apetrechos de aniversário. Com direito ao clássico: “parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades e muitos anos de vida”, os moradores comemoraram o aniversário do poço.

Enquanto a água dos poços perfurados não serve às comunidades, os moradores estão sendo abastecidos através de carros pipa.

De acordo com o vereador Marcelo Bandeira, que tem forte atuação na zona rural, “vários requerimentos já foram feitos ao prefeito Zenóbio Toscano solicitando a instalação dos poços, mas infelizmente o prefeito faz ouvido de mercador e as comunidades é que sofrem com esse descaso”, falou.

3
0 Comentários