http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O Hospital Regional de Guarabira através do governo do estado da Paraíba abraça a causa e realiza  a campanha"Novembro Azul."

Para conscientizar homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, entidades médicas da Paraíba e do Brasil em todo o mundo iniciam neste mês a campanha chamada Novembro Azul.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.


De acordo com o médico urologista do Hospital Regional de Guarabira, Fabricio Tibúcio,  o foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o exame de próstata, principalmente após os 40 anos, “e mais ainda para aqueles que são do fator de risco, que envolve história familiar forte para câncer de próstata e homens afrodescendentes”.

“A gente lamenta que alguns desses casos [câncer de próstata] não são feitos no momento em que a doença é inicial. Por isso, a gente enfatiza muito o aspecto do exame rotineiro do homem” disse o Dr. Fabricio.

O urologista explicou que a doença não apresenta sintomas na fase inicial. Quando o câncer de próstata começa a dar sintomas, a doença já está avançada. O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens. 



Cleonaldo Freire

O diretor do HRG, Cleonaldo Freire também falou da campanha "Novembro Azul" e de outras campanhas já abraçadas pela unidade hospital. 

Cleonaldo falou que o Hospital Regional de Guarabira vive uma nova realidade com relação aos cirurgias eletivas, exames de alta e média complexidade, setor de urgência e emergência, dentre outras coisas.

O governador Ricardo Coutinho tem sido um grande maestro, não só na área de saúde, como também em todas as outras áreas, finalizou Cleonaldo.

Por Assessoria 

3
0 Comentários