http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O deputado Raniery Paulino (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um requerimento solicitando para o Governado do Estado, providências no sentido de realizar um trabalho de recuperação na Pedra do Ingá. O apelo do parlamentar é para que o Sítio Arqueológico Pedra do Ingá seja recuperado e sua vocação turística volte a ser estimulada.

O sítio arqueológico fica a 87 km de João Pessoa e 35 km de Campina Grande. O acesso ao município é feito pela BR 230, onde há uma entrada para a Rodovia PB-90. O lugar sempre foi muito visitado por turistas, pesquisadores e estudantes, mas segundo o deputado Raniery, encontra-se abandonado, mesmo se tratando um grande ponto turístico de importância arqueológica, em estado de deterioração avançada e o prédio onde funciona o Museu da História Natural está em péssimas condições. 

De acordo com o parlamentar, a estrutura turística é precária e população reclama da ausência de estímulos do setor público. 
Em seu pedido o deputado lembra a necessidade de que seja atendido pelo Governo do Estado, em função da aproximação com o período de férias e que o lugar não possa ficar fora da rota do turismo paraibano.   

“Apresento esta manifestação, acreditando que seja indiscutivelmente de interesse público, especialmente do povo do município do Ingá”, acrescentou Raniery. 

_______________________________
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
3
0 Comentários