http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Ao exagerar no consumo de guloseimas e petiscos, muitas pessoas começam a sentir os sintomas da intoxicação. Entre eles, estão a falta de apetite, inchaço, náuseas, vômitos e diarreia. A desintoxicação consiste no processo de eliminação dos excessos e das toxinas acumuladas no organismo. Para ajudar nesta tarefa, algumas frutas e grãos podem melhorar a saúde de forma natural e saudável.

O ‘Minha Vida’ conversou com a nutricionista Ana Maria Figueiredo, da Unifesp e da Fundação Uniban, e preparou uma lista com alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo e turbinar a sua saúde.

Confira alguns deles:

Abacaxi: é diurético, ajuda na digestão, principalmente de carnes, e desobstrui o fígado.

Arroz integral: rico em fibras, o arroz integral faz o intestino funcionar melhor e favorece a eliminação de toxinas, mantendo a pele saudável.

Maçã: é rica em fibras, que funcionam como esponja dentro das artérias limpando o sangue do colesterol. A fruta também é recomendada nas afecções de estômago, bexiga e rins. Antiácida, ativa o fígado e dissolve o ácido úrico, que retém líquidos no organismo.

Mel: além de adoçar sucos e chás, o mel pode ajudar a tratar doenças, como gripe, asma, amigdalite e bronquite. Também auxilia nos problemas de circulação e dos músculos.
3
0 Comentários