http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou na manhã desta sexta-feira (16) o nome do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e da procuradora-geral do Ministério Público junto ao TCE. A divulgação foi feita por ele através de sua conta no Twitter. 

Da lista tríplice enviada pelo TCE, o governador nomeou o auditor Marcos Antônio da Costa como novo conselheiro, na vaga aberta com a aposentadoria do então conselheiro Umberto Porto. Para a procuradoria-geral foi escolhida a procuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

A nomeação do novo conselheiro foi divulga apenas seis meses após a lista tríplice ter sido encaminhada pelo TCE ao governador. Com seis indicações, após votação secreta realizada em abril deste ano, o conselheiro substituto Marcos Antonio da Costa encabeçou a lista, que também trouxe os nomes de Antônio Gomes Vieira Filho e Antônio Cláudio Silva Santos.

A lista tríplice passou por judicialização. Um mandato de segurança, em ação impetrada pelo conselheiro substituto Oscar Mamede do TCE, tentou suspender a lista, mas o Tribunal de Justiça da Paraíba negou o pedido, em decisão monocrática da desembargadora Maria das Neves do Egito.
3
0 Comentários