http://www.betsporting.com.br/



ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarabira, por intermédio da Coordenadoria da Atenção Básica em Saúde realizou na tarde dessa quarta-feira (8/10) a I Caminhada da Saúde do Conjunto Clóvis Bezerra.

A ação está incluída nas comemorações alusivas a semana do coração, a semana do idoso e abertura do ‘Outubro Rosa’ – realizada através da parceria do Núcleo de Aopio à Saúde da Família – NASF Guarabira, Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF Clóvis Bezerra e Academia de Saúde local.

Antes de saírem em caminhada as dezenas de pessoas, sendo crianças, jovens e idosos, participantes do evento foram submetidas a exercícios de alongamentos ministrados pelos educadores físicos Fabrício Jácome (Academia Juá-Nações) e Willyson Barros (Academia Clóvis Bezerra). A caminhada saiu da academia e seguiu pelas principais ruas dos conjuntos Clóvis Bezerra, Antônio Mariz e Lucas Porpino – retornando ao ponto de partida, onde em seguida foi servida uma saudável mesa de frutas com os presentes. 

A ação também fez parte das atividades do Programa Saúde no Território que está sendo realizado pelo NASF na UBS Clóvis, no que se refere aos cuidados com as pessoas de sobrepeso e obesidades na unidade de saúde citada. Bem como, teve o objetivo de integrar os grupos UBSF Clóvis, o próprio PST com pessoas sobrepesos e obesos da USF+NASF, e frequentadores da Academia da Saúde do Clóvis. E por a mesma está acontecendo no mês do Outubro Rosa, destacando a importância da atividade física e o cuidado com a saúde da mulher.

Para o educador físico Fabrício Jácome, o evento foi um sucesso, “Tivemos ampla participação da comunidade que já vem participando das atividades do NASF UBSF e academia da Saúde, como também contamos com a presença de pessoas que ainda não estavam participando das atividades mas que ao observar toda movimentação vieram a participar”, disse.

Continuando, Fabrício ainda destacou, “Desta forma, observamos que a população cada vez mais está aderindo a um estilo de vida mais saudável, com a prática regular de atividade física que está sendo sempre incentivada e apoiada pela Prefeitura Municipal de Guarabira, Secretária de Saúde, NASF, UBSF e Academia da Saúde, no qual deixamos nossos agradecimentos a todos”, concluiu.

Além de Fabrício e Willyson, também acompanharam a ação, a coordenadora de Atenção Básica Fernanda Macedo, o nutricionista Isaldes Estefano, a fonoaudióloga Jussara Lourenço, e a enfermeira Fernanda – responsável pela UBS Clóvis Bezerra. Participaram da atividade, os Grupos de Idoso do Nasf, do PST Obesidade UBS Clóvis-Nasf, e idosos da UBS Assis Chateaubriand.

3
0 Comentários