http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


O Hospital Regional de Guarabira através do governo do estado da Paraíba e o diretor da unidade hospitalar Cleonaldo Freire, médicos, enfermeiros, coordenadores e colaboradores, realizaram na manhã desta quarta-feira (21), uma prestação de contas da campanha "Outubro Rosa" que tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.
   
O diretor Cleonaldo fez questão de dizer em sua fala que espera-se ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama. Esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno. Ressalta-se ainda a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.

Na ocasião foi apresentado a todos que estavam presentes e principalmente os pacientes de Guarabira e região o lançamento de mais uma campanha muito importante para os homens o "Novembro Azul" o mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem.
 
O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.

Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbito.

Cleonaldo falou ainda que o governador Ricardo Coutinho tem dado total apoio nessas campanhas preventivas, e não tem medido esforços no tocante a saúde dos paraibanos.

Ao final da apresentação das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, teve apresentação do Mestre Clóvis fazendo suas brincadeiras com seus bonecos de babau, que foi referente a importância da prevenção do câncer de mama e da próstata, e foi servido um delicioso café da manhã com todos que ali estavam.  









Por Jean Ganso

3
0 Comentários