http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Um forte deslizamento de terra soterrou casas na Guatemala. Segundo a agência AFP, o desastre deixou 30 mortos, de acordo com os serviços de emergência que trabalham no local. Mais cedo, os serviços de emergência informaram que mais de 600 pessoas estão desaparecidas. Anteriormente, haviam sido informados 7 mortos, 25 feridos e 200 desaparecidos.

Chuvas fortes causaram o deslizamento de barro e pedras sobre cerca de 125 casas na quinta-feira (1) à noite em Santa Catarina Pinula, a poucos quilômetros da Cidade da Guatemala.

Segundo Alejandro Maldonado, titular da Coordenação Nacional para a Redução de Desastres (Conred), que é filho do presidente Alejandro Maldonado, o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.

O último balanço da Conred indica que 34 pessoas foram resgatadas com vida e que 43 estão em um abrigo do governo.

Equipes de resgate estão buscando sobreviventes em meio aos escombros. Cerca de 50 pessoas que perderam suas casas foram levadas para abrigos. O desastre é um dos piores na história recente do país centro-americano.

“É muito difícil o trabalho de resgate devido ao terreno acidentado, praticamente é como uma montanha”, disse à AFP Cecilio Chacaj, socorrista dos Bombeiros Municipais Departamentais, momentos antes de resgatar um homem com vida.
 
Vários familiares informaram que estão recebendo mensagens de texto de pessoas presas sob as casas.

O deslizamento surpreendeu a todos durante a noite nesta zona declarada de alto risco por estar próxima a um morro e a um rio.
 
G1
3
0 Comentários