http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

A Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Central de Transplantes da Paraíba e Núcleo de Guarabira em parceria com o Hospital Regional de Guarabira, promovem até o próximo domingo, a XV Campanha Estadual Para Doação de Órgãos e Tecidos, com o tema “Passe a vida adiante, doe órgãos.”
 
O objetivo desta campanha é esclarecer sobre a importância da doação e reforçar que o possível doador deve declarar este desejo à família ainda em vida, pois são os parentes que autorizam legalmente a doação. 

Durante toda a semana serão desenvolvidas diversas atividades para conscientizar e sensibilizar a sociedade e os profissionais de saúde sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. Esse ato pode significar a única chance da continuação da vida de boa parte das pessoas que estão na fila de espera por um transplante.

Segundo dados da Central de Transplante da Paraíba, no primeiro semestre de 2015 foram realizados 62 transplantes de córneas e 25 de rins. A realização dos transplantes acontece de acordo com o número de doações, e tendo sido detectada uma queda neste número, houve uma intensificação no trabalho de busca para que este quadro possa ser revertido. Com a XV Campanha Estadual para Doação de Órgãos e Tecidos espera-se aumentar o número de transplantes na Paraíba.



Por Assessoria
3
0 Comentários