http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Após denuncia de que alunos da Escola Municipal João Silvano, localizada no sítio Estacada estariam consumindo água de má qualidade, recebemos mais uma denúncia envolvendo outra escola, também na zona rural do município de Duas Estradas.

Um vídeo gravado no interior da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosil de Carvalho Costa, no sítio Guabiraba mostra que, alunos e funcionários daquela instituição, são obrigados a conviver diariamente com o incômodo da fedentina e com os riscos de doenças causadas pela infestação de morcegos. Há relatos de que há morcegos nos banheiros, nos vasos sanitários,  e até em salas de aula e que a sujeira provocada pelos animais incomoda.

A escola atende aproximadamente 30 alunos, funcionando nos turnos manhã e tarde e enfrenta outros problemas como: a falta de manutenção de parte do terreno da escola onde o mato alto e a sujeira encobrem todo o muro.

Esta denúncia relacionada a mais uma escola da zona rural do município de Duas Estradas, permite apresentar um cenário preocupante, que coloca em questionamento, a atenção e o tratamento que a gestão municipal, através da secretaria municipal de educação, tem dado ao alunado e as escolas da zona rural.

Doença
Uma das doenças que o morcego pode transmitir é a raiva. Uma infecção viral do sistema nervoso central. A infecção resulta em uma inflamação do cérebro e, às vezes, da medula espinhal. Ao se manifestarem os sintomas, a doença é quase sempre fatal.



Por  Duas Estradas em Foco
3
0 Comentários