http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O governador Ricardo Coutinho (PSB), reeleito no ano passado, conseguiu ‘tomar’ o posto de principal liderança política da Paraíba, antes pertencente ao senador e ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Esta, ao menos, é a análise do cientista político José Artigas de Godoy. Em entrevista ao Paraíba Já nesta quinta-feira (27), Artigas disse que o tucano está fragilizado e que vem perdendo espaço para o grupo político do socialista.

“O grupo de Cunha Lima vem perdendo muito apoio eleitoral. No final dos anos 1990, os tucanos chegaram ao seu ‘teto político’ e perderam força. Em contra partida, o PSB vem ganhando força”, explicou.

Na década de 1990, PMDB e PSDB polarizavam a liderança liderança política do estado. “O PSB assumiu um lugar que foi dividido entre as duas lideranças paraibanas, o que fortaleceu o partido. Com a vitória de Ricardo em 2014, ele se torna a principal liderança do Estado”, analisou Artigas.

O especialista disse ainda que não é apenas Cássio que está fragilizado com o poderio conquistado pelo socialista, que o crescimento de Ricardo afetou todo o PSDB. “Em pouco mais de uma década, o PSB se tornou a principal força política do Estado, e uma coisa que fragiliza Cássio e seu grupo é estar fora do Governo”, destacou.
3
0 Comentários