http://www.betsporting.com.br/


ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video


Considerando a necessidade de constante aperfeiçoamento das ações de controle sanitário na área de alimentos, visando a proteção à saúde do alunado, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Guarabira através da Coordenadoria de Alimentação Escolar realizou na última sexta-feira (07/8) a II Formação de Merendeiro (a) da rede municipal de ensino. Na ocasião os profissionais receberam uma capacitação sobre higiene e conservação de alimentos, ministrada pelo nutricionista da SME Evi Clayton Brasil com o apoio do coordenador da Alimentação Escolar Jorge Eduardo.

De acordo com o nutricionista Evi Clayton, o evento teve o intuito de dialogar sobre procedimentos de boas práticas na manipulação de alimentos, envolvendo desde a recepção dos gêneros alimentícios até a produção final das refeições nas cantinas escolares, com vistas a garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado e fortalecer o direito humano à alimentação adequada.

Para Jorge Eduardo, reforçando o que disse Evi, acentua que a Educação municipal ainda tem a preocupação de integrar cada vez mais a equipe com um encontro do qual se possa ouvi-los e compartilhar com a mesma, práticas e técnicas que lhe auxilia em sua jornada continua, com momentos de descontração e dinâmicas de grupos, valorizando ainda mais o profissional que cuida com tanto carinho da elaboração do cardápio em toda a rede.


Durante a capacitação, o secretário da Educação Raimundo Macedo se fez presente, oportunidade em que levou a sua mensagem de parabéns a todos os merendeiros e merendeiras pela dedicação e o zelo de sempre realizarem os mesmos uma alimentação de qualidade para os filhos do povo guarabirense que estudam em escolas do município. Para Raimundo há uma preocupação do prefeito Zenóbio Toscano e dele, de ter em seu quadro administrativo profissionais cada vez mais capacitados, para que possam atender bem as necessidades dos guarabirenses.

Por Assessoria
3
0 Comentários