http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O prefeito Zenóbio Toscano anunciou vários benefícios para a população guarabirense durante o seu programa semanal de rádio “Conversa com o Prefeito”, nesta quinta-feira (20), na rádio Constelação FM. Entre os destaques estiveram a entrega de leite a famílias carentes, casamento coletivo, obras para o Memorial Frei Damião e Parque do Poeta, asfaltamento e parceria público-privada para construção de novo matadouro.

Na área social, esta semana que passou foi de muita alegria para famílias carentes da localidade do “Alto da Boa Vista”, no Distrito de Pirpiri, que receberam a programa “Nossa Ceia”. Conforme Zenóbio, em setembro a localidade do “Morro do Cuscuz”, no Bairro Novo, e mais três do Bairro do Nordeste também serão contempladas. Outra novidade diz respeito a entrega de mais de 30 toneladas de leite que será feita nos próximos dias pela administração “Compromisso com o futuro”, através de parceria estabelecida entra a Prefeitura e a Conab desde o início da atual gestão, e fortalecida junto a intervenção da deputada Camila Toscano.

Ainda no setor social, o prefeito Zenóbio informou durante o radiofônico que aguarda a confirmação de algumas autoridades para que seja definida a data para o casamento coletivo, que acontecerá neste mês de setembro.

Durante a semana o gestor esteve visitando vários locais de obras que serão iniciadas e outras que estão em andamento no município, como a ponte que liga os bairros Santa Terezinha ao João Cassimiro, Memorial Frei Damião, Policlínica do Bairro do Nordeste, Parque do Poeta, Casarão da Cultura, Centro Neurofuncional Maria Moura, entre outros. De acordo com Zenóbio, nos próximos dias ele estará assinando com a Caixa Econômica Federal contrato para as obras de conclusão do Parque do Poeta, assim como a construção de um shopping popular para os feirantes e uma praça de acolhimento para os romeiros do Memorial Frei Damião.

Outra obra importante será o asfaltamento da rua Henrique Pacífico no Bairro da Primavera, benefício este bastante aguardado pela população moradora da localidade e arredores. Além deste, as ruas Cleodon Coelho e José Epaminondas, no Bairro Novo, nos trechos que ligam a Praça Novo Milênio à rodovia PB 073, também serão asfaltadas. Com estas ações, que fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana que a administração está implantando, o fluxo do transito melhorará consideravelmente.

O Bairro Novo também receberá mais um benefício. Zenóbio informou que já está autorizada a realização da concorrência pública para a construção de uma nova unidade básica de saúde. O terreno, projeto, e recursos aguardam apenas a empresa que vencerá o certame e edificará a obra. Mais uma concorrência autorizada foi para a construção da creche padrão para o Bairro Alto da Boa Vista, nos mesmos moldes da que está sendo finalizada no Bairro Mutirão. Para esta obra parte dos recursos já estão em caixa.

O Prefeitura de Guarabira fará mais uma parceria público-privada. Após a pavimentação de ruas no Mutirão em parceria com o empresário Severino Almeida, o governo municipal abriu edital de concorrência para que algum grupo empresarial construa em terreno cedido pela gestão o novo matadouro do município.

 Além de melhorar as condições do matadouro existente, que aguarda apenas liberação dos órgãos fiscalizatórios para funcionar, a atual administração ampliará as possibilidades no abate de animais com mais este novo matadouro.
3
0 Comentários