http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte de uma história internacional focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança.

Desde sua criação em 1948 que a Organização Mundial de Saúde – OMS tem entre suas ações aquelas voltadas a saúde da criança, devido a grande preocupação com a mortalidade infantil.

A OMS escolhe anualmente um tema para que todos os países trabalhem a divulgação e tracem metas para o fortalecimento destas ações. Este ano o tema é “Amamentação e trabalho, um compromisso de todos”.

O Banco de Leite Humano Merijane Claudino da Silva, de Guarabira – PB, encontra-se no Hospital Regional e como grande defensor e promotor do aleitamento materno, fará desta semana um momento de muitas comemorações para a proteção e promoção do aleitamento materno mesmo quando as mães são trabalhadoras.

Programação:

03/08 Segunda feira

Divulgação na imprensa guarabirense sobre as atividades da SMAM 2015.

05/08 Quarta feira

07h30: Panfletagem na Praça Lima e Moura em parceria com o Colégio e Curso O Pathernoon.

06/08 Quinta Feira

14h00: Treinamento de primeiros socorros com crianças e RNs (recém nascidos) para as doadoras,  mães, pais e toda a comunidade com o pediatra Dr Flávio Augusto Lira Tavares de Melo.

07/08 Sexta feira

08h00 Visita com os técnicos da alegria às puerperas do Hospital Regional de Guarabira.

10h30 Visita às fábricas para dizer as mulheres trabalhadoras que elas podem amamentar.


Portal 25 horas
3
0 Comentários