http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Uma menina de 12 anos, de uma comunidade nômade, está sendo considerada um gênio após ultrapassar Albert Einstein e Stephen Hawking em um teste de QI. As informações são do “Mirror”.

Com dois pontos a frente, com 162 de QI, Nicole Barr entra para o ranking das pessoas mais inteligentes do planeta. O resultado é mais alto que o de Albert Einstein, Stephen Hawking e Steve Jobs, que têm QI de 160.

A mãe Dolly Buckland, de 34 anos, contou estar muito orgulhosa da filha. Segundo ela, desde pequena, a menina apontava erros em revistas e livros, e sempre pede lição de casa extra. “Ela está determinada a terminar a escola, ir para a universidade e se tornar uma pediatra”, diz a mãe, que vive com a família em Essex, no Reino Unido.

“Quando soube que tive uma nota tão alta foi tão inesperado. Eu fiquei em choque”, disse a menina. “Eu me lembro de quando estava no primário e eu interpretava um anjo em uma peça da escola, mas outra garota, que fazia outro anjo, não apareceu, então eu decorei suas falas também”.

Para o pai, a nota alcançada no teste é fruto “da conversa da comunidade cigana”. “Para nós é muito bom estar nas notícias de maneira positiva,  para causar alguma mudança”, disse o homem, que é divorciado da mãe de Nicole. “Isso mostra que não importa de onde você vem, qualquer um pode ser brilhante”.

Segundo a Mensa, uma organização baseada em diversos países e que aceita pessoas com alto QI, apenas 8% de seus membros são menores de 16 anos, sendo que somente 35% são mulheres.

Uol
3
0 Comentários