http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Um protesto na manhã deste domingo (16) na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, reune manifestantes contra o governo federal, o PT e a corrupção. A concentração começou por volta das 10h, na altura do Posto 5. Mais cedo, por volta 8h30, cem atletas largaram, também da Avenida Atlântica, para o evento-teste de ciclismo de estrada para os Jogos Rio 2016.

Os manifestantes começaram a caminhar em direção ao Leme, por volta das 10h40. Pouco tempo depois, começou a ser cantado o Hino Nacional.

Por volta das 10h, seis carros de som estavam posicionados na Avenida Atlântica. O protesto foi organizado nas redes sociais. Em alguns dos carros podiam ser vistas faixas contra o governo da presidente Dilma Rousseff – “Fora PT, Dilma e Lula”, “Viva o juiz Sérgio Mouro”, dizia uma delas – e, no alto deles, manifestantes gritam palavras de ordem como: “PT roubou” e o “Brasil não é Venezuela”.

Comerciantes na Avenida Atlântica aproveitaram o movimento na orla para vender bandeiras do Brasil. Um deles levou cerca de 400 peças, que estavam sendo vendidar entre R$ 5 e R$ 10.

Ivanilda Lopes, dona de Casa, 50 anos, participou do protesto: “Meu pai ficou três meses preso na ditadura, durante a Revolução de 1964, pela mesma coisa que eu estou fazendo, que é protestar contra esse governo ladrão”.

Na orla de Copacabana, policiais militares do Batalhão de Choque, do Grupamento Aeromóvel, do 19º Batalhão e do Batalhão de Grandes Eventos fazem a segurança. A Polícia Militar não divulgou o efetivo destacado para a manifestação.

G1
3
0 Comentários