http://www.betsporting.com.br/



ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Alunos do Ensino Fundamental I da Escola Raymundo Asfora, localizada no Conjunto Clóvis Bezerra, estão participando semanalmente de aulas de natação, oficina esta que faz parte do programa Mais Educação.

A Prefeitura de Guarabira em sua gestão “Compromisso com o futuro”, através da Secretaria de Educação, além de ter a preocupação natural com a boa formação da educação infantil no município, também se sensibiliza em função da saúde dos pequenos.

Os alunos recebem todo atenção e condições para prática da natação, desde o transporte, quando são levadas de ônibus até o complexo do Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura – CIEC às 8h, onde permanecem até às 11h, tomam café da manhã, almoçam e depois retornam pra suas respectivas escolas; além dos equipamentos necessários para o esporte, como maiôs e sungas padronizados, tocas, óculos e acessórios.

“Eles estão sempre muito animados e compenetrados nas aulas. Educação se faz com seriedade e compromisso com o futuro! E essa gestão tem isso como lema. Parabéns a todos os profissionais”, frisa o secretário da educação, Raimundo Macedo.

Vantagens da natação infantil

Estudos indicam que a natação é a única atividade que pode ser praticada sem contraindicações, em todas as idades. Além de melhorar as funções respiratórias e fisiológicas do organismo, a atividade aumenta a coordenação motora e o tônus muscular.

O esporte tem papel fundamental na saúde das crianças. Obesidade, sedentarismo e estresse são alguns dos problemas que podem acometer os pequenos que praticam pouca ou nenhuma atividade física. Visando uma qualidade de vida melhor, a natação para crianças é uma excelente atividade física.

• Melhora o desenvolvimento neuromotor;
• Fortalece a musculatura;
• Melhora a capacidade cardiorrespiratória;
• Ativa e dá mais mobilidade às articulações;
• Desenvolve as noções espaciais, temporais e de ritmo;
• Estimula um sono mais tranquilo;
• Reforça o apetite;
• Desenvolve a sociabilidade e a autoconfiança;
 
Codecom com site Divercidades
3
0 Comentários