http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O NASF – Núcleo de Assistência à Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Guarabira – iniciou na tarde desta quinta-feira (9/7), o Programa Saúde no Território – PST para os usuários da UBS – Unidade Básica em Saúde Naná Porpino, do Conjunto Clóvis Bezerra. Tematizando “Alimentação Saudável e Atividade Física” a referida dinâmica tem como objetivo trabalhar a mudança de hábitos alimentares e atividades físicas para os pacientes que encontram-se acima do peso.

A equipe do Nasf envolvida nesta ação é composta pela psicóloga Viena Holanda, fisioterapeuta Isaldes Stéfano, assistente social Magda Daniele, educador físico Fabrício Jácome e a fonoaudióloga Jussara Lourenço – sob a coordenação da assistente social Araceli Ferreira.

DSC00016De acordo com informações da psicóloga Viena Holanda à nossa equipe, a necessidade de propor uma educação alimentar as pessoas com excesso de peso foram constatadas através de grande procura dos pacientes da referida UBS, sendo estes sugeridos pelo médico e nutricionista para se submeterem a perda de peso.

Os participantes do Grupo Alimentação Saudável & Atividade Física, ainda conforme informações de Viena Holanda serão submetidos a exames de glicemia, LDL, HDL, triglicerídeos e hemograma completo, os quais serão efetuados por profissionais do laboratório de saúde Burity, localizado no Bairro Novo. As atividades físicas serão realizadas na Academia de Saúde que fica ao lado da UBS Clóvis Bezerra.

Durante este segundo semestre de 2015 será um total de 12 encontros, sendo nos dias 9, 16 e 23 julho – 13 e 27 de agosto – 10 e 24 de setembro – 15 e 29 de outubro – 12 e 26 de novembro – e 10 de dezembro; retornando no começo de 2016, conforme cronograma.

O PST tem como objetivo realizar uma pesquisa territorial para constatar a necessidade da população e a sua maior demanda no que tange à saúde.

Veja mais FOTOS
3
0 Comentários