http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O Hospital Regional de Guarabira tornou-se a primeira unidade hospitalar pública do Estado da Paraíba a adquirir o aparelho denominado cufômetro, que já está sendo utilizado em pacientes que se encontram na unidade de tratamento intensivo.

O aparelho é utilizado para calibrar a pressão do tubo endotraqueal de forma segura, simples e rápida. Utilizado para insuflar e monitorar a pressão do cuff das cânulas de traqueostomia, tubos endotraqueais e outros dispositivos para manejo de via aérea. Escala de 0 a 100mmHg, com intervalos largos e faixas de pressão codificadas por cores, tornam seu manuseio simples e extremamente seguro.

A unidade recebeu essa semana a visita de uma equipe técnica da Secretaria de Saúde e na oportunidade se implantou esse serviço inovador com as presenças dos técnicos, que tem cobrado permanentemente melhorias no atendimento.

De acordo com o Doutor João Rodrigues, assessor técnico da Secretaria de Estado da Saúde, “o Hospital Regional de Guarabira ganha um aliado em termos de tecnologia porque o equipamento evita lesões em pacientes e é um benefício muito importante para o controle com precisão da pressão do tubo endotraqueal. Estamos muito felizes em está testemunhando esse momento no serviço público de saúde em Guarabira”, comentou João.

O diretor superintendente do HR, Cleonaldo Freire, agradeceu apresença dos técnicos e comemorou a conquista. “Obrigado a esta equipe pelo trabalho realizado, um belo trabalho foi realizado de implantação de protocolos para melhorar a assistência e o cuidado dos nossos pacientes em todo o hospital. Através do Governo do Estado da Paraíba, vamos avançar cada vez mais. Ontem foi entregue um cufômetro, onde monitora a pressão do cuff das cânulas. Somos o primeiro hospital público do Estado a adquirir este aparelho”, celebrou Cleonaldo.







Por Portal 25 horas
3
0 Comentários