http://www.betsporting.com.br/



ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O governador Ricardo Coutinho participa, nesta sexta-feira (17), do Encontro de Governadores do Nordeste, que acontecerá em Teresina (PI). Ele afirmou que esse encontro servirá para fortalecer os laços entre os gestores da região e alinhar os discursos e elencar prioridades para os estados nordestinos.

“É o encontro regional de governadores mais consistente do país. Estamos desde dezembro aqui no Nordeste aprofundando uma estratégia de ação conjunta, para construir uma agenda única, para que tenhamos, a curto, médio e longo prazo, o desenvolvimento sustentável para a região”, declarou.

Dentre os principais temas discutidos, estão incluídos Ciência e Tecnologia e Previdência Social. Uma das pautas é a proposta da Previdência Complementar, que seria gerenciada pela União, com a possibilidade de Estados e Municípios aderirem a esse regime que sairá bem mais em conta, com custeio mais baixo.

Hoje a maioria dos Estados possui um déficit previdenciário. A proposta da Previdência Complementar já foi regulamentada no âmbito federal. Nos estados a matéria passará pelas Assembleias Legislativas e, uma vez aprovada, será sancionada pelos governadores.

Além disso, o governador acredita que a conjuntura política será uma pauta óbvia, mas que é preciso fugir de discussões de cunho político-partidário. “É importante que a nação resolva o que está sendo discutido. Eu tenho certeza que o bom senso tem que existir, não é decidir se apoia ou deixa de apoiar alguém, é respeitar o estado democrático de direito e buscar fortalecer as instituições”, completou.

O 4º Encontro de Governadores do Nordeste acontece no Gran Hotel Arrey, em Teresina, no Piauí. Os chefes dos executivos estaduais se reúnem com objetivo de discutir temas relacionados ao desenvolvimento da região. Além dos governadores, confirmaram presença os ministros da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas; da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo e o secretário para Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger.

Programação:

17/07

8h – Credenciamento
 
8h30 – Recepção às autoridades

9h – Abertura do Encontro

9h15 – Pronunciamento do Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias

9h45 – Pronunciamento do Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger

10h – Pronunciamento do Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo

10h20 – Pronunciamento do Ministro de Estado da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas

10h40 – Pronunciamento do Ministro de Estado da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo
– Pronunciamento dos Governadores

13h – Almoço

15h – Reunião Reservada dos Governadores para Elaboração da “Carta de Teresina”

17h – Divulgação da “Carta de Teresina” e Coletiva à Imprensa
3
0 Comentários