http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Os candidatos que foram aprovados nos cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer a matrícula na instituição correspondente até esta terça-feira (23), último dia do prazo. O estudante deve acompanhar pela instituição de ensino em que foi aprovado o local, horário e documentos necessários para a matrícula.

A greve de funcionários que, desde maio, atinge 48 das 63 universidades federais afetou o sistema de matrículas para aprovados no Sisu em algumas instituições. Na sexta-feira (19), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) anunciaram que fariam pré-matriculas online para os aprovados no Sisu, já que os funcionários em greve interromperam o serviço. Há universidades, porém, em que o processo caminha normalmente. Em outras, a matrícula foi suspensa por tempo indeterminado, como é o caso da Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Segundo o calendário original do Sisu, a edição do segundo semestre terá apenas uma chamada, e os candidatos aprovados precisam garantir a matrícula na própria instituição onde foi selecionado até esta terça-feira (23).

No total, há 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior, e pelo menos 1.095.050 candidatos se inscreveram para o processo seletivo.

A lista de aprovados está disponível no site do processo seletivo: sisu.mec.gov.br.

O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014. O candidato pode consultar seu desempenho inserindo o número de inscrição do Enem e a senha de inscrição.

G1
3
0 Comentários