http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Ganhadores dos prêmios de “Relatos de Experiência”/Divulgação/NASF
Guarabira foi a única cidade do Norte/Nordeste que ganhou dois prêmios na modalidade Relato de Experiência e também a única que trouxe para ‘casa’, três prêmios no congresso realizado em João Pessoa, que teve a participação de municípios de todos o país.


De 9 a 12 de junho aconteceu no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, o 3º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde com o tema “Equidade na gestão do SUS para a redução das desigualdades Regionais” e a 1ª Mostra Norte/Nordeste de Experiências na Atenção Básica. Dispondo do importante apoio da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Guarabira, através do secretário Wellington Oliveira foram enviados trabalhos dos três Núcleos de Apoio à Saúde das Famílias – NASF’s, do Serviço de Atendimento à Domicílio – SAD e da Coordenação de Atenção Básica em Saúde do município.

congresso2
O psicólogo Manoel Vitor recebendo o prêmio de Fotografia das mãos da presidente do COSEMS – Soraya Galdino (de blusa verde) /Divulgação/NASF
Na oportunidade, o NASF III, através do psicólogo Manoel Vitor – foi premiado com o 2º lugar de Melhor Fotografia com o registro da Ciranda dos Idosos na inauguração da UBS Cachoeira, realizada em agosto de 2014. Recebendo o 3º lugar, na modalidade “Relato de Experiência”, o NASF I apresentou o trabalho INTERVENÇÃO INTERDISCIPILNAR EM UM GRUPO DE PESSOAS COM SOBREPESO E OBESIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA. O trabalho, apresentado pela nutricionista Andressa Názara, expôs a experiência do grupo formado pela UBS Bairro Novo e NASF I. 

Já o NASF II foi premiado com o 5º lugar, também na modalidade Relato de Experiência, com o trabalho OFICINAS SOBRE SAÚDE E SEXUALIDADE COM ADOLESCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, apresentado pelo fisioterapeuta Isaldes Stefano, sobre a experiência de trabalho com um grupo de adolescentes do Conjunto Mutirão.

Guarabira foi a única cidade do Norte/Nordeste que ganhou dois prêmios na modalidade Relato de Experiência e também a única que levou para ‘casa’ três prêmios no congresso que teve a participação de municípios de todos o país.
congresso1
O Secretário de Saúde Wellington Rodrigues entre os premiados Andressa Názara e Isaldes Stefano /Divulgação/NASF
Para a coordenadora do NASF Guarabira, Araceli Ferreira – é motivo de felicidade e de orgulho liderar uma equipe, segundo a mesma, compromissada com o que faz. Ela parabenizou os participantes pela conquista, ao tempo em que agradeceu a gestão do prefeito Zenóbio Toscano, por intermédio do secretário Wellington e da coordenadora da ABS Fernanda, respectivamente pelo importante incentivo hipotecado a sua equipe.

- Ficamos muito felizes com a participação e principalmente com a premiação que é o reconhecimento do trabalho e empenho de todos da equipe NASF. São profissionais muito compromissados e competentes, que fazem a diferença na saúde do nosso município. Claro que não podemos esquecer a colaboração e o incentivo da nossa coordenadora de Atenção Básica, Fernanda Macedo, e do nosso secretário Wellington Oliveira – ressaltou Araceli.
3
0 Comentários