http://www.betsporting.com.br/

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

 Moradores dos Bancários foram  as ruas, neste sábado (27), em uma caminhada pela paz. O evento aconteceu uma semana após duas mulheres e um criança de nove meses serem raptadas no bairro. Uma das mulheres foi assassinada em Goiana (PE).

As pessoas se concentraram por volta das 17h na ‘Praça da Paz’ e tomaram ruas, como a Sérgio Guerra (principal dos Bancários), com finalização na Igreja Menino Jesus de Praga, nas  ‘Três Ruas’, próximo ao local onde as mulheres e a criança foram abordadas pelos criminosos.

Na igreja foi realizada uma celebração ecumênica com vários religiosos. Os moradores pedem mais segurança e também a construção de um Distrito de Segurança para o bairro.

De acordo com os organizadores, mais de mil pessoas participaram da manifestação.

O movimento divulgou uma Carta Aberta pedindo providências dos governos federais, estaduais e municipais no bairro dos Bancários.

Confira a carta na íntegra

CARTA ABERTA DO MOVIMENTO PELA PAZ

A Comunidade dos Bancários, reunida na tarde de 25 de Junho de 2015, às 17 horas na Praça da Paz, unida num só grito de PAZ, para pedir as autoridades constituídas, ações efetivas e diretas que possam restabelecer a dignidade dos seus moradores no sagrado direito constitucional do ir e vir, a muito de nós retirado pelo crescente aumento da violência em todo o Brasil.
Como bandeiras de lutas, estabelecemos:
 
– Pedido ao Congresso Nacional de URGÊNCIA URGENTISSIMA na votação da Reforma do Código Penal, colocando um fim na impunidade e classificando como hediondo o assassinato de policiais, o que atinge diretamente ao ESTADO.

– Pedido ao Governo Federal a criação do Ministério da Segurança Pública, a fim de centralizar as ações de segurança em todo o País, favorecendo a repreensão às drogas, ao alinhamento salarial dos policiais e a aquisição uniforme de equipamentos (armamentos, veículos e equipamentos de inteligência).

– Pedido de urgência ao Governo do Estado da Paraíba na implantação de uma Delegacia Integrada de Segurança Pública – DISP e uma Unidade de Polícia Solidária – UPS no bairro dos Bancários, fazendo com que o aparato policial tenha uma proximidade à comunidade local e adjacências.

– Pedido ao Governo Municipal de João Pessoa para qualificar a iluminação pública nas ruas que se encontram tomadas pela escuridão; intensificar a poda de árvores, para que o espaço urbano se torne o local de circulação com segurança e sem temor; ocupação com atividades sócio educativas nas praças do bairro, para que sejam espaços de convivência que não ofereçam riscos à comunidade.

Movidos pelo Deus Paz, que anuncia o Shalom a todos os povos, esperamos que nosso bairro se torne um lugar em que reine a segurança, o respeito e, sobretudo a mensagem do ressuscitado, “Jesus pôs-se no meio deles e disse-lhes ‘a Paz esteja convosco’ ” Jo 20,19.

A carta está datada do dia 25 de junho porque era o dia em que o movimento aconteceria. Mas, devido a chuva, foi adiado para este sábado.


MaisPB

3
0 Comentários