Bombeiro acha corpo do segundo técnico da Sabesp sumido em represa

Bombeiros retiram corpo de funcionário da Sabesp da represa Billings na sexta feira 1º de maio
Foto/ Reprodução TV globo
Bombeiros encontraram na manhã desta sexta-feira (1º) o corpo do segundo técnico da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que desaparecereu na Represa Billings, em São Bernardo do Campo, no ABC, na terça-feira (28). Segundo o Bom Dia São Paulo, o corpo de Jorge Jurkonis Gomes, de 46 anos, foi achado boiando.
Na quinta-feira (30), bombeiros haviam achado o corpo do outro funcionário da Sabesp, Josileu Fontes da Silva, de 39. Jorge e Josileu sumiram na terça-feira, quando estavam trabalhando numa lancha, colhendo amostras de água.
As circunstâncias da queda e causa da morte dos dois técnicos na água são apuradas pela Capitania dos Portos, órgão vinculado à Marinha, e pela Polícia Civil. De acordo com testemunhas, a lancha onde Jorge e Josileu estavam foi encontrada vazia na terça-feira a 500 metros da ponte da Rodovia Anchieta.
A capitania e a polícia investigam as circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo desaparecimento dos técnicos na Billings. Ela vai abrir inquérito para apurar o que considerou ser um erro de navegação.
Os técnicos podem ter caído da lancha, enquanto colhiam amostras de água, num braço do Rio Grande da Represa Billings. Ali é uma região com 25 metros de profundidade e a cerca de 300 metros de uma janela de sucção. Segundo os bombeiros, a represa tem oito janelas de sucção ao longo de seus 100 quilômetros quadrados.

Buscas
Bombeiros, Guarda Muncipal, Sabesp e Capitania dos Portos ajudaram nas buscas a Jorge. Lanchas, botes e motos aquáticas foram  usados para localizar os técnicos.
As buscas tiveram início na terça, seguiram na quarta, quinta e continuaram nesta sexta.

A jaqueta de um dos técnicos já havia sido encontrada na quarta-feira (29) e foi reconhecida por parentes. Na quinta-feira foi achado um par de botas que um deles usava e o corpo de Josileu, que boiava na água.
G1
Compartilhar no Google Plus

Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário